O curso de formação em esquizoanálise trata-se de um método criado por Luiz Fuganti, baseado na esquizoanálise e na filosofia da diferença, pautado na intuição filosófica, que conduz à criação de si. É um caminho que leva à fabricação da própria realidade e à conquista de um modo libertário de desejar, sentir, agir e pensar.
Além de aplicar a esquizoanálise em si mesmo, criando um modo de vida libertador, você também pode se tonar esquizoanalista e exercer uma clínica que também libertará a outros.
É, antes de tudo, uma clínica da vida. O aspecto crítico do nosso método torna possível a desconstrução das prisões do nosso desejo, corpo e pensamento. Oferecemos um curso de desformatação das subjetividades que funcionam como peças de uma máquina social. O objetivo principal é fazer com que nosso modo de vida não seja mais alimento de um plano de organização social que nos enfraquece.
O curso (e o aspecto criativo do método) proporciona a construção de um caminho preciso, rigoroso e profundo para um autêntico plano de consistência e para uma nova maneira de viver. Os conteúdos e o modo de transmiti-los faz emergir um novo horizonte de eventos para o corpo, para o desejo e para o pensamento.
Nosso método não se reduz a um procedimento teórico de conhecimento. É sobretudo uma maneira prática de fazer ver, fazer acontecer e transmutar o pensamento. Funciona como polidor de novas lentes que fazem reencontrar e multiplicar as forças já disponíveis de cada um, mas até agora inacessíveis porque ainda cativas de um modo reativo de existir e que frequentemente nos torna cúmplices do que criticamos.
Criamos uma metodologia que, além de fazer emergir nossas forças ainda desconhecidas e/ou recalcadas, faz do pensamento um acontecimento imediato de um corpo pleno de potência. O ato de pensar torna-se imediatamente um ato de entrar em acontecimento e criar as próprias condições de existência, o que nos faz superar as condições determinadas pelo atual estágio de desenvolvimento de nossa época e cultura.