Ler outros textos

Laboratório Política e Pensamento (RJ)

Evento realizado com sucesso no campus da Famath (Niteroi/RJ) em parceria com o Curso de Pós Graduação em Análises de Praticas e Políticas no Contemporâneo: Experiências e Estratégias de Resistência.

PROGRAMA DE CURTO PRAZO (INTENSIVO)
O que queremos com este curso-laboratório:

Inspirar novas práticas micro-políticas de revolucionar o cotidiano, diagnosticando as cumplicidades dos modos de desejar em nós com os poderes constituídos que supostamente combatemos. Reconhecer a ausência de pensamento e de devires ativos nas políticas partidárias e seus desgastados meios institucionais de representação ou participação indireta; Reinventar o presente e o que se apresenta em nós através dos acontecimentos que afetam nossos destinos, de nossas vidas e de nossas sociedades, e problematizar seus institutos de autodeterminação soberana.

Atos ou movimentos

Ato 1: Política e Pensamento: combates nômades e Estado sedentário; aparelhos de captura, natureza policial tanto do Estado de Exceção quanto do Estado de Direito.

Ato 2: Economia Política – dos modos e relações de produção como efeitos/efetuadores de processos maquínicos que causam as formações sociais; e dos modos de apropriação da natureza e das relações humanas para produção material e imaterial do desejo: público, privado e comunal.

Ato 3: O que é e o que pode o Capital e os limites do Capitalismo.

Ato 4: Ética e liberdade – políticas do desejo e o Estado em nós.

Data: 04 de junho, sábado, das 13h00 às 18h00.

Local: Universidade FAMATH – Av Visconde do Rio Branco 869, São Domingos, Niteroi/RJ

Valor: R$150 | aceitamos cartões de crédito

Permuta: Temos 4 bolsas para estudantes colaboradores na organização, divulgação, registro, transcrição e edição do curso. Entre em contato com equipe@escolanomade para saber mais.

Este evento é realizado pelo Curso de Pós Graduação em Análises de Praticas e Políticas no Contemporâneo: Experiências e Estratégias de Resistência.

Clique aqui para ver o programa completo e fazer sua inscrição

Adicione seu comentário