Eventos
Início / Filmes / Quatro filmes de Jean-Luc Godard para ver no Youtube com legenda

Quatro filmes de Jean-Luc Godard para ver no Youtube com legenda

O Cineclube

Um dos diretores mais produtivos do último meio século, o francês Jean-Luc Godard é, certamente, o cineasta de renome internacional que mais experimentou as possibilidades narrativas do cinema e do vídeo. Desde seu primeiro longa, Acossado (1960), uma das peças-chaves para entender a Nouvelle Vague, Godard conseguiu explorar em sua obra os rumos do próprio cinema, o papel da arte, filosofia, religião e política — muitas vezes concomitantemente e em compasso com as mudanças comportamentais do ser humano nas últimas décadas.

Estas películas compreendem um período de 40 anos de produção: de Banda à Parte (1964), da famosa cena de Anna Karina, Claude Brasseur e Sami Frey correndo pelas galerias do Louvre, até o curta Liberdade e Pátria (2001). Todos têm legenda automática em português. Bons filmes!

1

BANDA À PARTE
(Bande à part, dir. Jean-Luc Godard, 1964)

Sinopse: Odile é seduzida por dois ladrões, que ficam sabendo da fortuna de uma tia da garota. Eles tramam roubar seus bens mas, para isso, precisam que Odile se apaixone por um dos dois.


2

PUISSANCE DE LA PAROLE
(Puissance de a Parole, dir. Jean-Luc Godard, 1988)

Sinopse: No auge do experimentalismo de Godard com vídeos na década de 1980, dois casais discutem a relação, com o texto intercalado com citações literárias.


3

INFELIZMENTE PARA MIM
(Hélas pour moi, dir. Jean-Luc Godard, 1993)

Sinopse: Baseado no mito grego de Anfitrião e Alcmena, Deus reencarna em um dono de oficina mecânica (vivido por Gérard Depardieu) para sentir o verdadeiro amor entre marido e mulher.


4

LIBERDADE E PÁTRIA
Liberté et patrie, dir. Jean-Luc Godard, 2002)

Sinopse: curta feito especialmente para a Exposição Nacional Suíça’2002, Godard toma como referência uma pintura de Aimé Pache, alternando-a com discursos filosóficos.
 

Por favor, utilize o espaço abaixo para afirmar seu comentário. Caso queria fazer perguntas ou trazer alguma demanda, pedimos que utilize o link CONTATO no menu de topo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *